• Publicado em: 04/Jun/2012
  • Comentários: Nenhum

/blog/ Marcos Alvito: Quanto vale um torcedor?

Após liberarmos pra vocês o vídeo do Marcelo Pomar – “Por uma vida sem catracas” - ficamos imensamente surpresos: primeiro porque, coincidentemente, ele chegou em um momento de tensão no sistema de transporte de Florianópolis; segundo, porque em apenas uma semana estamos próximos a 2000 visualizações. Nada nos motivaria mais que o sentimento de missão cumprida: boas ideias sendo espalhadas. Muito obrigado.

Afinal, quem vem por aí?

Nos recompondo dessa emoção inicial, voltamos ao que íamos dizendo: liberamos pra vocês o talk com Marcos Alvitofundador e integrante da Associação Nacional dos Torcedores (ANT), que, brilhantemente, indagou: e aí, Quanto vale um torcedor?


“Se o John Lennon baixasse aqui hoje, no TEDxFloripa, diria que ainda tem gente que se une para falar de ideias” Marcos Alvito.
O vídeo

A Associação Nacional de Torcedores nasceu em uma sala de aula da UFF, em 2010, de uma provocação entre alunos e um professor, o antropólogo Marcos Alvito. Ele defendia o futebol como “a alegria do povo”, não elitizado e afastado da rede de negócios pouco transparentes que cercam o esporte. Os estudantes duvidaram e Alvito os convocou a fazer algo prático. Semanas depois estava criada a ANT, uma boa ideia que hoje tem 2.700 associados e se revela oportuna em tempos de obscuros orçamentos para as obras da Copa de 2014.

Por hoje é isso, esperamos que gostem de ver (ou rever) a reflexão proposta.

Ah! Não esqueça de espalhar essa boa ideia!


Comente

Comment validation by @


No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx.
O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED.

TEDxFloripa | Este não é um evento organizado pelo TED Conferences. Este é um evento TED organizado de forma independente e acontece sob licença do TED.