• Publicado em: 16/Jul/2012
  • Comentários: 1

/blog/ Rodrigo Sabatini: “não descarte, encaminhe”

Hoje, 16 de julho de 2012, completamos um ano de TEDxFloripa. Relembrando agora, foi realmente um dia muito intenso, onde subiram ao palco do Teatro da UFSC 21 ideias bacanas. Dessas, nós já liberamos aqui o vídeo de três: Marcelo Pomar, sobre “Uma vida sem catracas”; Marcos Alvito, questionando “Quanto vale um torcedor”; e Duda Mattar, com “O poder das cores”. E agora, é com muito prazer que apresentamos a vocês o Talk de Rodrigo Sabatini: primeiro palestrante do TEDxFloripa, que subiu ao palco naquela manhã de um sábado ensolarado, um ano atrás.

http://youtu.be/3-rN2oHW1XI
O vídeo
Rodrigo Sabatini - o palestrante que abriu o evento – nos falou sobre resíduos e descarte. Com a mensagem “Não descarte, encaminhe”, Sabatini nos apresenta uma proposta que para muitos parece utopia, mas com uma nova consciência, muita atitude e organização, pode sim ser possível: uma sociedade com lixo zero. Afinal, a maioria de nós já é consciente quanto a necessidade de separar o lixo pra reciclagem. Mas quantos de nós fazemos isso da forma correta? E o quanto mais podemos fazer? Sabatini nos mostra que somos uma sociedade que vive programada para organização, mas nos falta responsabilidade para um descarte adequado, organizado, de nossos resíduos.Rodrigo Sabatini é conselheiro do Instituto Lixo Zero Brasil e presidente da Novociclo Ambiental. Engenheiro Civil formado pela UFSC, ele realmente acredita que podemos mudar o modo como lidamos com nosso lixo e chegarmos um novo modelo de sociedade, com lixo zero. Vamos juntos fazer parte dessa mudança?

__
Esperamos que todos nós comecemos essa nova semana com novas atitudes. Não esqueça de espalhar essa ideia por aí, pois juntos podemos mais :)
E aguardem mais novidades.

1 resposta para “Rodrigo Sabatini: “não descarte, encaminhe””


  1. Lia
    em Jul 27th, 2012
    @ 22:44

    Muito bom! Que falta faz aquele ponto de arrecadação da NovoCiclo em Coqueiros :( Ficamos órfãos. Nem o BIG de Capoeiras tem mais os contêineres de coleta de recicláveis, ao menos os que têm valor comercial. O problema maior é com o que é reciclável sem interesse dos catadores porque não dão dinheiro. O que dá dinheiro até os condomínios podem transformar em fonte de renda extra, mas nem isso fazem. Minha esperança é a NOvoCiclo voltar para Floripa, quem sabe algum acerto com algum grande supermercado( mandei essa sugestão ao Angeloni) e fazer uma parceria de encaminhamento. Tenho a impressão que o BIG desmontou a estrutura que tinha porque o povo jogava os descartáveis de qquer jeito, sem limpar, e até com outros lixos. Enqto não houver multa pesada para quem não separar encaminhar, nos afundaremos ainda mais no lixo.

Comente

Comment validation by @


No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx.
O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED.

TEDxFloripa | Este não é um evento organizado pelo TED Conferences. Este é um evento TED organizado de forma independente e acontece sob licença do TED.